domingo, 13 de agosto de 2017

A origem do Scrapbook

A origem do Scrapbook

O scrapbook não é uma técnica recente, ela originou-se de registros desde a idade média. E o site Scrapbook.com publicou um artigo contando toda a história dessa arte que a gente tanto gosta. Vamos conhecer um pouquinho mais?

"No final dos anos 1800, com o crescente interesse em álbuns de recortes, as empresas começaram a vender álbuns e cola de álbuns em branco. Mark Twain, mais conhecido como escritor do que inventor, criou e patenteou um livro de recortes de auto-colagem em 1872. O livro continha adesivo em um padrão de grade que já estava em cada página.
O dono do álbum precisa apenas molhar o adesivo de forma tão leve e depois colocar os recortes, fotos e outros itens dentro de onde eles deveriam aderir. O livro de recortes de Twain foi extremamente bem-sucedido e as contas variadas relatam que Twain ganhou tanto quanto $ 100,000 das vendas dele - uma fortuna naqueles dias. Esse número é ainda mais notável considerando que Twain ganhou US $ 200.000 de todos os outros livros combinados. ..." Leia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário